quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fantasy by Britney Spears

Todo mundo tem uma fantasia

Fantasy
Lançado em meados de 2005, Fantasy é o segundo perfume de Britney Spears, e o mais famoso de sua grife. A equipe de Elizabeth Arden (empresa que detêm os direitos da Grife Britney Spears) disse, em nota, que Fantasy é "uma poção magica do amor, sensível e sensual". O frasco cor-de-rosa com cristais Swarovski é simples e charmoso. Fantasy é um Floral Frutal.

É um perfume marcante e ao mesmo tempo delicado, feito para mulheres jovens. Pode-se dizer que ele tem "cheiro de romance e contos de fadas". Requer algum cuidado ao usá-lo, pois é muito doce e pode acabar se tornando um pouco enjoativo - para termos uma noção, ele possui notas de chocolate branco e cupcake.
Fantasy Twist
O Fantasy foi um sucesso tão grande que já foi lançado outros 4 perfumes da mesma linha: Midnight Fantasy, Hidden Fantasy, Circus Fantasy e Island Fantasy. Recentemente foi lançado o Fantasy Twist, dois perfumes (Fantasy e Midnight Fantasy) em uma única embalagem bem criativa e bem feita. A própria Britney Spears disse que queria lançar algo com seus dois perfumes favoritos; desta forma, seus fãs sempre terão um perfume para o dia e um para a noite.
Devido às notas adocicadas, ele fica mais agradável em dias mais frios.


Composição:
Notas de topo: quiuí, lichia e marmelo
Notas de meio: chocolate branco, jasmim, orquídea e cupcake

Notas de base: almíscar, raiz de lírio e notas amadeiradas  




segunda-feira, 25 de março de 2013

Perfumes Para o Outono

Você sabe qual é o melhor perfume para o outono?


Com a chegada do outono, algumas pessoas ficam indecisas em qual perfume usar. Afinal, alguns perfumes se adaptam melhor ao frio e outros ao calor. E no outono? Quando o clima não é totalmente definido, que tipo de perfume combina com o clima? Resolvi fazer esse post com dicas de 4 perfumes que se adaptam perfeitamente à estação.
Os melhores perfumes para o outono são os frutais e amadeirados. Os frutais geralmente possuem aromas adocicados, mas sem excessos. Costumam ter notas marcantes, que são perfeitas para dias mais frios.
Já os amadeirados são bem expressivos, deixam o perfume com um aroma mais sofisticado e traduz com eficiência a sofisticação da estação.

Algumas sugestões de perfumes são:


H2 by Hummer
Lançado em 2005, é o segundo e mais recente perfume da grife. Lançado em pareceria com a famosa marca de carros Hummer e a sofisticada empresa de cosméticos Elizabeth Arden, Hummer H2 não fez muito sucesso (assim como a grife em si). O que é uma pena, pois é um bom perfume, intenso e com um aroma agradável, em uma base exótica. Composição: Notas de topo: canela, mandarina e bergamota. Notas de meio: abeto, pimenta, cardamomo, patchuli e sândalo. Notas de base: incenso, mirra, látex e âmbar.




Elixir by Shakira
É um oriental floral com notas amadeiradas, que juntos o tornam um perfume sedutor. Lançado em 2012, inspirado na sensualidade e raízes exóticas de Shakira, Elixir se tornou um sucesso instantâneo, provavelmente devido ao fato de poder ser usado tanto em dias mais quentes quanto em dias mais frios. O frasco do perfume representa os antigos frascos de elixires, levando a uma ligação do ocidente com o oriente. Composição: Notas de topo: flor de laranjeira e pimenta preta. Notas de meio: peônia, frésia e pêssego. Notas de base: âmbar, almíscar, estírax, açúcar mascavo e cedro branco.



Le Male Terrible by Jean Paul Gaultier
Uma mistura de notas orientais e cítricas, que juntas formam um perfume único e uma fragrância que pode ser usada tanto em dias quentes quanto em dias mais frios. Lançado em 2010, seguindo o estrondoso sucesso de Le Male, o frasco do perfume permanece com a base tradicional e criativa do Le Male tradicional, com um pingente de "gilete", enfatizando o conceito de ser um perfume para bad boys. Na minha opinião, é um perfume para homens inteligentes, nos quais o lado bad boy não costuma sair correndo por aí. Composição: Notas de topo: toranja e pimenta rosa. Notas de meio: lavanda e vetiver. Notas de base: âmbar e baunilha.


Black XS Feminino by Paco Rabanne
Depois do enorme sucesso do Black XS masculino, é lançada em maio de 2007 a versão feminina, tão intensa quanto. Definitivamente, um perfume digno de rockstar (tanto que em 2011 foi criado uma edição limitada em comemoração ao Rock in Rio). Suas notas adocicadas e atraentes o tornam um perfume naturalmente sensual, com toda a atitude das notas de pimenta e tamarindo. É um floral amadeirado almiscarado, mais indicado para ser usado a noite. Composição: Notas de topo: cereja, pimenta rosa e tamarindo. Notas de meio: violeta, cacau e rosa. Notas de base: patchuli, baunilha e madeira massoia.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Signature Masculino by David Beckham

Os amores de Hollywood dentro de um frasco



A inspiração deste perfume (tanto a versão masculina quanto a versão feminina) são os amores de Hollywood. O perfume masculino foi criado com uma essência sensível e romântica, exatamente a mesma dos mocinhos de comedias românticas que vemos no cinema, e que existem apenas em filmes.

O lançamento oficial do perfume aconteceu em setembro de 2008 em colaboração com a empresa francesa Coty, e criado pela perfumista Beatrice Piquet da International Flavors & Fragrances.


O Signature, é um perfume suave e delicado, levemente adocicado, exatamente como a proposta de romance da campanha publicitária sugere. É gostosinho para ser usado no dia-a-dia, mas nada além disso. Possui uma fragrância bem simples, e na minha pele ele costuma fixar de 3 a 5 horas. Não é um perfume para uma ocasião especial, mas é excelente para usar no trabalho, escola, faculdade...





Composição
Notas de topo: mandarina, melancia e agua
Notas de meio: cipreste e zimbro
Notas de base: musgo de carvalho, patchuli e âmbar





segunda-feira, 18 de março de 2013

Amor Amor Cacharel

Tradução do amor segundo a Cacharel


Em 2003, Cacharel lança um perfume que é a tradução do amor: uma fragrância inspirada em mulheres jovens e românticas, com notas de flores e frutas sensíveis e delicadas. Segundo a empresa, se o amor tem cheiro, esse é o cheiro. Vale lembrar que a Cacharel geralmente traz tem essa temática de romance, sensibilidade e inocência em suas fragrâncias.

Esse perfume realmente tem um cheiro de inocência, com aroma que remete a doces, balas e pirulitos. É levemente doce, feito para meninas mais delicadas. Não é o meu favorito da linha Amor Amor, está na lista dos preferidos, principalmente devido à delicadeza que ele representa. As notas mais evidentes na minha pele são baunilha e rosa. A fixação também é boa, durando cerca de 5 horas na minha pele.

Composição
Notas de topo: groselha, laranja, mandarina, cássia, toranja e bergamota
Notas de meio: damasco, lírio, jasmim, lírio do vale e rosa
Notas de base: âmbar, fava, baunilha, cedro e almíscar 


domingo, 17 de março de 2013

212 Glam Masculino

A edição limitada para o Verão 2012 do famoso 212 foi inspirado no Glamour de Nova York



Todos os anos, Carolina Herrera lança uma edição limitada do seu mais famoso perfume, o 212. A temática destes perfumes sempre foi o calor (212 Splash, 212 On Ice, 212 H2O, etc), sempre lançados no verão do hemisfério norte. Porém, em 2012, Herrera resolveu inovar e lançar um perfume inspirado no glamour da noite novaiorquina.  A principal inspiração para a criação do 212 foi a cidade de Nova York - o primeiro perfume foi lançado em 1997 e criado para captar a essência da cidade. Para quem não sabia, uma curiosidade: o perfume é batizado como 212 devido ao código de área de Nova York.

É perceptível que não é um perfume feito para o dia. As notas de chocolate e tabaco são muito evidentes, o que o torna um perfume forte e mais apropriado para a noite. A princípio, me lembrou o 212 tradicional, mas com o passar do tempo, as notas de chocolate e, principalmente, de tabaco, começaram a se destacar, tornando o 212 Glam em um perfume adocicado e marcante. A fixação dele na minha pele é de aproximadamente 7 horas.

Um perfume muito bom, o qual eu indico!



Composição:
Notas de topo: cacau e chocolate
Notas de meio: fava e tabaco
Notas de base: almíscar e madeira


segunda-feira, 11 de março de 2013

Fame by Lady Gaga

Depois de muita polemica e rumores, chega às lojas Fame, o tão esperado perfume de Lady Gaga



Com uma publicidade dark e cheio de mistérios e polêmicas, a cantora norte-americana Lady Gaga lança em setembro de 2012 seu primeiro e tão esperado perfume, Fame. Ao anunciar a fragrância, Gaga se orgulhava de lançar o primeiro perfume com líquido totalmente preto, que fica transparente em contato com a pele, além de possuir uma nova tecnologia (chamada de push-pull), quando as notas não respeitam a pirâmide olfativa e se misturam. Prometia ser um lançamento histórico, um perfume totalmente diferente de todos os outros que já foram lançados.

É um perfume muito bom, com fixação excelente, fragrância bem marcante, porém bem comum. Depois de tanta propaganda e polêmica em torno deste perfume, eu realmente esperava algo com a cara da Gaga, um perfume inovador - mas senti o mesmo perfume doce feito para meninas que se dizem rebeldes, mas no fundo ainda são só meninas. Por ser muito forte, não é aconselhável o uso no dia-a-dia, sendo feito para noite. No geral, é bem simples, muito doce, muito comum. De tanto falarem que era o primeiro perfume preto, eu esperava um perfume mais sombrio, não conseguindo sequer imaginar como seria sua essência. Acreditei que seria um perfume totalmente diferente de todos que já existem, mas é exatamente igual o Fantasy da Britney Spears, o Heat da Beyoncé, o M by Mariah Carey e etc.

Em resumo, é um perfume muito bom. Para quem gosta de perfumes doces, é um prato cheio (ele me lembra muito o Angel by Thierry Mugler, inclusive a fixação), mas não superou minhas expectativas.

Composição:
Beladona, orquídea, jasmim, mel, damasco, açafrão e incenso


quarta-feira, 6 de março de 2013

Diesel Only The Brave

Eu não gosto muito de perfumes masculinos que costumam "chamar atenção", prefiro os mais discretos, mas que tenham sua particularidade, e eu encontrei isso no Diesel Only The Brave.


Este é o primeiro perfume da Diesel que não é lançado em duas versões (feminino e masculino). Foi inspirado em uma tatuagem que o fundador da Grife, Renzo Rosso, se deu de presente pelo seu 50º aniversário (a tatuagem são as iniciais do seu nome "RR"). O lançamento oficial aconteceu em 2009, e ele está ligado diretamente à Only The Brave Company, holding que controla a marca Diesel. Uma coisa que me chamou a atenção neste perfume é o frasco: moderno, inovador e criativo, no formato de um punho fechado.

Eu gosto desse perfume por vários motivo. Como eu já disse, ele é discreto, não chama a atenção, fica bom durante o dia ou noite, no inverno, verão... Enfim, seja qual for a ocasião, ele é indicado. Eu o vejo como um perfume curinga: você pode usar tanto no dia-a-dia, para ir trabalhar, como à noite, em uma festa. Por esses motivos, ele está no topo da minha lista de perfumes favoritos.

Composição:
Notas de topo: limão e laranja mandarina
Notas de meio: cedro, coriandro e violeta
Notas de base: lábdano francês, âmbar, styrax, benjoim e couro





S by Shakira



Depois de muitas especulações, finalmente shakira lança sua primeira fragrancia em 2010
Eu sou muito fã da Shakira, e saber que ela ia entrar para a lista de celebridades que possuem sua própria grife me deixou muito animado e ansioso. Isso foi ainda em 2008, quando ela fechou contrato com a Puig (empresa espanhola de cosméticos  que detêm os direitos da grife) e apresentou seu primeiro perfume na frança (Amulet). Esse perfume, apesar de ter sido lançado, nunca chegou às lojas. Com cores fortes e um frasco desenhado pela própria Shakira, o perfume tinha um pequeno pingente (ou um amuleto, como sugeria o nome do perfume). Dois anos depois, a cantora colombiana lança oficialmente o S by Shakira, que também vem com uma medalhinha, acredito que para manter a memoria do Amulet viva.

Frasco do "Amulet"




A primeira vez que eu senti o S by Shakira, me encantei, e até hoje é o meu perfume favorito da grife. É adocicado, mas na medida certa, representa bem a a mulher sexy e exótica. Assim que comprei o primeiro frasco, passava o dia inteiro cheirando. Fica ainda melhor em dias frios ou à noite. As notas de baunilha e jasmim se juntam, tornando-o um perfume extremamente agradável.




Composição:
Notas de topo: Jasmim
Notas de meio: sandalo
Notas de base: âmbar, benjoim e baunilha



domingo, 3 de março de 2013

Joop! Homme


Resolvi falar, no primeiro post do blog, sobre o primeiro perfume importado que usei, o Joop! Homme.
Campanha publicitaria do Joop! Homme (Homens reais vestem rosa)

Lançado em 1989, com uma fragrância forte, marcante e muito sensual (e bem doce também), este é o segundo perfume lançado pela grife do estilista alemão Wolfgang Joop (a pronúncia correta do nome da grife é /Yup/). O Joop! Homme não é um perfume que agrada a todos. A princípio eu o achei muito exagerado (depois de um tempo descobri que o Michael Jackson usava ele - daí temos uma noção que o perfume não é o mais discreto do mundo). Mas com o passar do tempo acabei me acostumando. Ainda não é um dos meus perfumes favoritos, mas tenho um carinho especial por ele.



Sem sombra de duvidas é um perfume inovador. Lançado a mais de 25 anos, é considerado um clássico da perfumaria, e mesmo assim tem uma fragrância moderna. É o tipo de perfume que você usa para impressionar as pessoas à sua volta. As notas orientais (principalmente baunilha) são muito evidentes, e a fixação dele dura uma eternidade (sabe aquele perfume que você esfrega o braço com água e sabão e o cheiro não sai? então!). Vale lembrar que o Aroma do perfume e a fixação sempre dependem da pele. Alguns perfumes mudam bastante em pessoas diferentes, e as notas sempre variam de pele para pele, assim como a fixação, que, em algumas pessoas, podem fixar melhor e por mais tempo.

Resumindo, é um perfume diferente da maioria dos perfumes masculinos, digno de Don Juan. Mais indicado para ser usado a noite, devido às notas orientais.

Composição
Notas de topo: flor de laranjeira, tangerina, bergamota e limão italiano
Notas de meio: jasmim, heliotrópio, lírio, cardamomo e canela
Notas de base: sândalo, fava, patchuli e baunilha